Página Inicial Contato
Produtos

Mosaicor - Comércio e Exportação Fone: 3781-1462 | Fax: 3781-8399 Formas de Pagamento

Benefícios das pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro oferecem acabamento muito superior em relação às pastilhas cerâmicas ou de porcelana, pois seu aspecto visual não se altera com o passar do tempo, permanecendo com seu brilho e cores originais.

As pastilhas de vidro são aplicáveis em ambientes internos e externos, secos e molhados, em superfícies planas ou curvas.  Apresentam coeficientes de dilatação térmica quase nulo, ou seja, seu tamanho não se altera mesmo quando são sujeitas a grandes variações de temperatura. A grande vantagem decorrente deste fato é que a possibilidade de surgir trincas no rejunte será muito pequena, principalmente se levarmos em conta que as argamassas utilizadas pelo assentamento e rejuntamento de pastilhas são bastante flexíveis.

As pastilhas de vidro têm grande resistência a produtos alcalinos e também aos ácidos, ao contrário dos materiais cerâmicos e de porcelana, que costumam perder o brilho e apresentam manchas quando submetidos a alguns produtos de limpeza mais agressivos.
Embora resistam a produtos agressivos, podem ser limpas com água e sabão comum, pois não detêm sujeira.

A absorção de água pelas pastilhas de vidro é menor que 0,05% ou seja, praticamente nula, principalmente se comparada à absorção observada pelos concorrentes cerâmicos, que é dez vezes maior. Esse fato constitui uma grande vantagem, pois um dos motivos pelo qual as pastilhas cerâmicas mancham é devido a absorção de líquidos, até mesmo sob a forma de umidade.

As pastilhas de vidro têm uma outra vantagem em relação aos materiais cerâmicos, já que sua contra-face, aquela que entra em contato com a argamassa, também é impermeável, não absorvendo  a umidade proveniente da parede.  São isolantes elétricos, cuja condutividade é quase zero, e caracterizam-se também por ter um baixo coeficiente de condutividade térmica, promovendo um eficiente isolamento térmico.

Quando aplicadas em fachadas, por exemplo, as pastilhas de vidro evitarão a condução de calor para a parte interna da construção, economizando energia e minimizando investimentos em máquinas de refrigeração.

O custo das pastilhas de vidro é competitivo, igualando-se hoje ao das pastilhas cerâmicas. Vale ressaltar que a pastilha de vidro é considerada um revestimento nobre, agregando mais valor à obra.